Entre Aspas

BRB ressalta parceria na reabertura da Martins Pena


Conforme divulgado pela Assessoria de Imprensa do Banco de Brasília (BRB), “O Governo do Distrito Federal (GDF) e o BRB celebraram a reabertura da Sala Martins Pena, no Teatro Nacional Claudio Santoro, após quase 11 anos de fechamento. A cerimônia de reinauguração ocorreu no dia 20 de dezembro, marcando um momento histórico para a cultura da Capital Federal.”

"A Sala Martins Pena foi inaugurada originalmente em 1966 e é um dos espaços mais emblemáticos do Teatro Nacional. Ao longo de sua história, recebeu apresentações memoráveis de artistas renomados, consolidando-se como um templo das artes em Brasília. Seu fechamento em 2014, devido a irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Ministério Público, representou uma significativa perda para a cena cultural local."

Apesar de toda cobertura da imprensa local e nacional, divulgando a reabertura da Sala Martins Pena, estamos fazendo um recorte especial desta notícia aqui no AFA EM FOCO, porque entendemos a importância do fato, além de ressaltarmos o crédito devido ao “Banco da Nossa Conta”.

“O BRB, como banco da cidade, orgulha-se de ter contribuído para a realização do projeto, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento cultural e social do Distrito Federal”, diz a nota da Assessoria de Imprensa, que também evidencia outros parceiros na “recuperação de um patrimônio arquitetônico e um novo nascimento da vida cultural da cidade.”

“Este marco só foi possível graças ao esforço conjunto do Governo do Distrito Federal (GDF), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e de parceiros como a Fecomércio. A união de forças permitiu a restauração completa da Sala Martins Pena, que agora retorna com infraestrutura modernizada e pronta para receber espetáculos das mais variadas naturezas.”

“A cerimônia de reinauguração contou com uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, acompanhada pela dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, proporcionando uma noite inesquecível para os presentes”, prossegue a nota da Assessoria de Imprensa, finalizando que “o BRB reafirma seu compromisso em apoiar iniciativas locais que promovam a cultura e o bem-estar da comunidade. A reabertura da Sala Martins Pena é apenas o começo. O GDF anunciou a licitação para a segunda etapa de restauro do Teatro Nacional, que incluirá as salas Villa-Lobos e Alberto Nepomuceno, o foyer da Villa-Lobos e o Espaço Dercy Gonçalves, com um investimento previsto de R$ 315 milhões.”

Como sabemos, “o Banco de Brasília (BRB) é uma instituição financeira comprometida com o desenvolvimento econômico, social e cultural do Distrito Federal. Com uma trajetória de mais de 50 anos, o BRB atua de forma integrada com a comunidade, apoiando projetos que promovam o bem-estar e a qualidade de vida da população.”

A AFABRB, na condição de entidade de caráter associativo, sente-se no dever de expressar ideias e sentimentos de interesse geral. Assim, em certas ocasiões, pretende despertar em seus associados aquele velho e salutar sentimento de reflexão e atualização! Destarte, vez por outra, ela divulga no AFA EM FOCO matérias já publicadas na mídia – aquelas pontuais, de oportunidade.

Voltar para o índice >>>