Técnicas utilizadas
A finalização do AGULHEIRO DE CORUJINHAS requer cartonagem, confecção de fuxicos, bichinhos de pano com enchimento e folhas de tecido.
Passo a passo para confecção
Forrar o lado de cima da base, com o tecido liso, usando cola branca, dobrando a sobra para trás. Fazer o acabamento com o feltro, conforme orientação.
Com as 8 corujas já costuradas, dobrar para frente a parte correspondente ao bico, formando o rosto e prender na parte frontal interna com a cola quente.
Encher com o plumante, fazer um alinhavo no fundo com linha e agulha e puxar, dando um nó para o arremate. Colar os olhinhos.
Cortar os 9 fuxiquinhos nos retalhos de bolinhas, conforme moldes, sendo 8 laterais e um para fazer o acabamento do centro. Encher com plumante, fechar cada fuxiquinho com alinhavo e com a linha de pesponto dividi-los em 6 gomos, fazendo o acabamento final com a pérola.
Preparar as 9 folhinhas com o tecido verde e prender por trás de cada fuxiquinho, utilizando cola quente. Reservar.
Cortar o fuxico maior, conforme molde, encher com plumante , fechar e dividir em 6 gomos. Reservar.
Hora de montar o agulheiro:
Prender as corujinhas na base , com cola quente e, na sequência, prender os fuxiquinhos entre elas .
A seguir, colar o fuxico maior no centro da roda de corujas, também com cola quente. Prender o fuxiquinho, em cima do fuxico central, da mesma forma, fazendo o acabamento final do trabalho
Vagas limitadas
Lembre-se: A participação é gratuita para as associadas da AFABRB, que deverão reservar a sua vaga pelos telefones 3223-0118 e 3345-6876, com antecedência, pois o número de alunas é limitado.
|